Estou de volta, a demanda do mestrado tem sido grande, mas resolvi voltar a postar por aqui. Além de me sentir bem com isso acho que o acesso é a informação e notícias é sempre boa de se passar.
Retomo com a publicação de uma revisão que submeti a revista Educação Ambiental em Ação, qual tenho um forte apreço. O assunto faz parte de minha dissertação de mestrado, portanto se eu extrapolar em publicações sobre a temática me desculpem ou me culpem mesmo! ;)
RESUMO:
Os zoológicos há séculos são alvo de curiosidade do público diverso no mundo inteiro, quais são portadores de grande potencial a ser explorado, principalmente na educação. Os zoológicos são espaços que possibilitam o contato próximo com animais silvestres o que desperta a curiosidade e induz o aprendizado não formal. No entanto, os zoológicos apresentam outros papéis importantes na atualidade e que são pouco (re) conhecidas pela população, como os campos da pesquisa e conservação ambiental. Com isso, o presente artigo propôs realizar uma revisão bibliográfica sobre as funções dos zoológicos e a percepção dos visitantes de zoológicos quanto a isso. Proporcionando aos gestores e educadores desenvolverem formas inovadoras de envolver o público para inspirar um maior interesse e melhorar a sua compreensão sobre as funções e propostas que possuem, bem como sobre as questões ambientais.
Link do artigo na integra: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1434&class=02
Espero que aproveitem e críticas sempre são bem vindas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário